Auto Clave

1 - Colocação de madeira na autoclave (vide foto 1)

2 - Vácuo inicial para retirada de ar existente na autoclave (vide foto 2)

3 - Enchimento da autoclave com preservante Osmose K33 diluido em água (vide foto 3)

4 - Pressão para adequada penetração do produto na madeira (vide foto 4)

5 - Retirada do líquido remanescente da autoclave (vide foto 5)

6 - Novo vácuo para retirada do excesso de produto (vide foto 6)


Processo de Tratamento

As madeiras tratadas pela Florestal Tratamento de Madeiras seguem os padrões técnicos estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) através das NBR´s 9480, 8456 e 12803, entre outras. dando a elas a garantia de no mínimo 10 anos.
A autoclavagem é um moderno processo industrial de tratamento de madeira, que incorpora tecnologia desenvolvida nos campos da mecânica e da química. Somente através de autoclavagem é possível impregnar profundamente a madeira com produtos inseticidas e fungicidas de ação comprovada, protegendo-a contra o apodrecimento, o cupim, e outros agentes biológicos de deterioração.

Antes de ser submetida ao tratamento por autoclavagem, a madeira passa por um período de secagem natural de aproximadamente 3 meses, até apresentar um grau de umidade compatível.

Levadas ao pátio de trabalho, as peças são classificadas e recebem os acabamentos necessários, como desbaste, entalhe, furação, bisel, chanfro, conectores, etc.

Através de vagonetas, são levadas para o interior da autoclave, onde ocorre o tratamento, que compreende as seguintes operações:

* Vácuo inicial de 600 mm Hg, que extrai o ar existente nas células da madeira, predispondo-a para uma melhor impregnação

* Pressão de 10 a 12 kg/cm2 para injeção do produto preservante, resultando em impregnação total do alburno (zona externa permeável).

* Vácuo final de 600 mm Hg, para extração do excesso de preservante, tornado a peça mais seca e manuseável.

Copyright © FLORESTAL TRATAMENTO DE MADEIRA - Todos os direitos reservados

pires@florestaltratamadeira.com.br - Central de Atendimento:

(48) 3524 9015